Instalação do Iris - Perguntas frequentes


Sou cliente Zon. Posso mudar para o Iris?
- Sim, desde que possua um pacote zon fibra ou esteja numa zona com cobertura.
- Se for cliente zon satélite não vai ter condições pelo menos, para já, para poder ter o Iris em sua casa.


O que acontece ao meu actual pacote e equipamento?
-São ambos substituídos, quer a box quer o pacote.
-Porque para subscrever o serviço Iris necessita de ter a ZonBox 2.0 e um novo pacote de canais.


Envolve custos?
-Se já é cliente Zon, não. A instalação, activação e deslocação do técnico para a 1ª box Iris são totalmente gratuitas.


Não sou cliente, mas quero aderir aos vossos serviços, como faço?
-Deve entrar em contacto com a Zon através do 16 990 para saber se o serviço Iris está disponível na sua zona.


Para o caso de ter alguma dúvida comente este post que, assim que nos for possível, esclarecemos.

28 comentários:

  1. Quantas box iris é possivel ter? Ou só permitem 1 iris+powerbox's?

    ResponderEliminar
  2. É possível ter 3 box's.
    A combinação pode ser:

    Box Iris + Box Iris + Powerbox

    ou

    Box Iris + Powerbox + Powerbox

    Para já a primeira situação é a mais fácil de se conseguir, quer na loja, quer no 16990. Ao que sabemos, a zon está a limitar as box's iris porque não tem stock, para já, para todos os clientes. Mas basta insistir que eles cedem a 2ª situação.

    ResponderEliminar
  3. Sendo cliente fibra, é possível trocar a powerbox por uma box iris sem qualquer custo?

    ResponderEliminar
  4. Se trocar a powerbox por uma box iris e se essa for a única em sua casa será totalmente gratuita. Porque os pacotes Iris já incluem no preço uma box iris com gravação.

    Caso já tenha uma iris e, mesmo assim, quer fazer a troca da powerbox por uma iris terá um aluguer mensal de 5.50.

    ResponderEliminar
  5. "Envolve custos? -Se já é cliente Zon, não. A instalação, activação e deslocação do técnico para a 1ª box Iris são totalmente gratuitas." - Sou cliente zon fibra e agendei para a próxima semana a instalação da nova box iris, mas vão cobrar-me 30€ pela deslocação do técnico. Afinal é gratuito ou cobram o serviço?

    ResponderEliminar
  6. Sou cliente Zon Fibra, mas encontro-me ainda em contracto até Abril com pacote 60Mb,130 Canais e Tel ilimitado (65€ +-). Será possível alterar para a Iris? Continuarei com o mesmo contracto até Abril ou será feito um novo? Se é novo, será que posso alterar o meu pacote por um mais baixo sem ter custos? Ou terei de esperar por Abril para tentar desistir, para não pagar o Downgrade que sempre gostam de cobrar? Agradeço exclarecimentos.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Como funcionam os pacotes temáticos? No Fibra 30+ tenho soma de 15€, 10€ no 60 e 20€ no de 120. Como posso ter mais valor temático num pacote mais pequeno? Posso variar neste caso do 30+, para um pacote de 10€ e outro de 5€, ou estarei sempre limitado aos valores que são apresentados por defeito? Diz no site que posso trocar, desde que o valor dos serviços seja o mesmo. Conta o valor total, ou o valor do serviço em questão? Sendo assim quais são os pacotes, tirando os que já existem, com valor igual a 2.5€ que posso mudar? Nenhum?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo 1 - A instalação tem de ser gratuita... se lhe cobrarem esses 30€ na próxima factura, quando a receber, entre em contacto com o 16990 que eles anulam esse valor.

    Anónimo 2 - Sim, pode migrar para o Iris quando quiser, se aderir nos próximos tempos não lhe será cobrado nada. A nível de contrato não existe nenhuma alteração, só mesmo a nível de portefólio de serviços.

    Anónimo 3 - Conta o valor total, por exemplo, se conseguir um valor de 10€ pode sempre optar por "comprar" os Tvcines e deixar os pacotes temáticos de lado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo 2- Grato pela resposta. Oo que quer dizer é que o tempo do meu contrato não se altera? Finda na mesma em Abril? Não foi o que me disseram nas adesões ao serviço Iris, onde começava 1 novo contrato na data da instalação com o período de 12 meses (informação para clientes já com Fibra). Uma das informações está errada. Sendo o sua correcta,por onde (número ou sitio)posso tratar da alteração? Em relação ao contracto findar em Abril. Depois dessa data, posso fazer Downgrade sem custos,quer com o pacote que tenho hoje, quer com o pacote Iris Fibra 60(compatível), ou existe custo associado?

    ResponderEliminar
  10. Parece-me que há alguma confusão com o custo da instalação... hoje na página zon iris já fala nos 30€ pela deslocação do técnico, o que não acontecia há 2 dias. E mais, informaram-me que esse valor deverá ser pago ao técnico e não por débito directo com a factura mensal. Resta saber se o técnico passa factura pela deslocação...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo 2 - O tempo de contrato é o tempo de fidelização. Se, por exemplo, está fidelizado até Abril, ao alterar para o ris, esse prazo não se vai alongar, continua na mesma em Abril. Depois disso é claro que pode continuar com os serviços mas sem nenhuma obrigatoriedade a nível de permanência na operadora.

    Mas as condições do Iris estão a ser constantemente alteradas por parte da zon. O que hoje dizemos por cá, amanhã pode já não ser verdade.

    ResponderEliminar
  12. Tenho tres televisoes 2 quarta e sala gostava de saber se a mensalidade fica nos 49 90 e da para as 3 televisoes ou terei que gastar mais para ter nas 3 televisoes ou seja mais boxs?

    ResponderEliminar
  13. Sou cliente da Zon fibra 60 mb à mais de 3 anos, ou seja, já ultrapassei o periodo de fidelização. Em Janeiro de 2011, mudei para a ZON Iris 30+. Pretendia saber se tenho período de fidelização, o que não me disseram nada, aquando da adesão.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite,
    Nao sou cliente, ainda... Gostaria de de saber se aderindo à fibra 30 cuja mensalidade é de 49,99eur acresce o valor do aluguer da box?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  15. Anónimo disse...
    Sou cliente da Zon fibra 60 mb à mais de 3 anos, ou seja, já ultrapassei o periodo de fidelização. Em Janeiro de 2011, mudei para a ZON Iris 30+. Pretendia saber se tenho período de fidelização, o que não me disseram nada, aquando da adesão.
    21 de Julho de 2011 07:19

    Alguém sabe esclarecer esta dúvida?

    ResponderEliminar
  16. Una anos largos com TVCabo passando agora para Iris, tinham-me dito que faziam nova instalação (fios) mas não fizeram, a minha dúvida é esta os fios com anos em que nem se pensava na fibra continuam a servir para a fibra ou estou a ser enganado.

    ResponderEliminar
  17. Sou cliente Iris mas com tarifario antigo de zon fibra 60. É possivel passar para o pacote iris fibra 100 plus, sem custos, reduzindo assim a mensalidade de 65 para 56 euros??

    ResponderEliminar
  18. Eu sou cliente Zon e tenho uma Zon Box 1.0 HD+DvR posso mudar para a Iris 2.0 HD+DVR sem custos?

    Ou preciso de pagar alguma coisa?

    ResponderEliminar
  19. É necessário ter instalação fibra já pronta porque a minha casa não tem instalação de fibra óptica para ter iris ?

    ResponderEliminar
  20. Gostaria de saber
    (i) se é possível mudar de pacote da zon, para um de menor valor, sem custos adicionais?
    (ii) se é possível mudar da iris para zon "normal" sem custos adicionais?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  21. Sendo já cliente ZON, a cablagem coaxial é para manter integramente?
    Com iris é possivel visualizar alguns canais sem a box?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  22. Boas,

    alguma alma caridosa me sabe responder se posso mudar de pacote iris, isto é de um Max para um Plus (valor inferior ao Max que tenho)?
    Sou cliente Zon faz anos e mudei para Iris também faz algum tempo pelo que penso já estar fora do período de fidelização

    ResponderEliminar
  23. eu estou a tentar instalar a zon iris e estava naquela parte da verificacao do sinal
    disse q estava muito bom e eu pus continuar
    e a seguir apareceu me um sinal de proibido com umatomada eletrica e uma ficha e nao estou a conseguir resolver o problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é falta de bateria no computador portatil, tens de o ligar à corrente...

      Eliminar
  24. Boa tarde, a minha dúvida é a seguinte.
    tenho 2 power box HD e gostaria de instalar a zon Iris, mas informaram-me que as box HD não são compatíveis com a zon iris, é verdade? que não se consegue ver nenhum canal! se sim o que faço com as box HD visto eu ter as adquirido cada uma por 120€. Deveriam fazer a troca por 2 box compatíveis com a zon iris, mas não fazem.
    obrigada

    ResponderEliminar
  25. Periodos de 14 dias à experiência simplesmente NÂO EXISTEM! Depois do serviço instalado em casa, já não é possível rescindir, mesmo no dia a seguir à instalação! 24 meses agarrado!

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho nos em casa e gostaria de mudar para iris. há a possibilidade de ter 4 televisões em casa sem box?

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, tenho a box iris em casa e gostaria de mudala de divisão como faço?

    ResponderEliminar