Zon Iris - Os primeiros problemas...

Com já quase uma semana de vendas/distribuição do Iris, começam agora a aparecer os primeiros problemas. São eles...


O volume (muito baixo) que a box emite para a televisão.
e...
A atribuição lenta/demorada dos canais premiun e/ou pacotes temáticos nas powerbox e nas box's com o Iris.




É de salientar que, para já, o problema do volume ainda não mereceu a atenção por parte da zon, mas, o problema da atribuição dos canais e/ou pacotes temáticos já está a ser resolvido de maneira a que não haja tempo de espera para o cliente quando solicita uma troca de pacote ou canal. Essa solução passa pelo uso do widget gestão de conta que, segundo a zon, irá estar operacional a partir do dia 24 deste mês.

---
Para consultar todos os bug's até agora conhecidos clique aqui ou aceda ao menu "bugs" no topo da página.

34 comentários:

  1. Não sei porque que a zon tem sempre problemas no som das box´s.

    ResponderEliminar
  2. Tão ou mais relevantes do que estes problemas é o novo comando que é extremamente limitado, comparativamente ao anterior ou ao do meo. Usar a tecla back para aceder a lista de canais é surreal, assim como não existirem botões dedicados de P+/P- e de V+/V- para libertar os outros botões para navegação. Resumidamente ou voltar ao monstro que tínhamos antigamente ou optarem por um comando básico mas funcional com o do meo.

    ResponderEliminar
  3. Alem dos problemas já mencionados refiro tambem as sinopses dos canais TV CINE, que são básicas sem informar quase nada, por exemplo, ano de produção, realizador..., devendo manter o mesmo formato da box da Thompson.

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal.
    Tenho uma questão que ainda ninguém da ZON de conseguiu responder...
    No IRIS Fibra 60, temos direito a 1 ou a 3 pacotes? Isto é, temos direito a séries ilimitadas (que podemos trocar pelos outros canais infantis/desporto/serie/entertenimento) ou temos tudo isto (10 euros de pacotes)?
    O pessoal da linha telefónica disse-me que só tinha direito a séries ilimitadas :s

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. @Oh Tiago, isso não precisas que ninguem te responda, basta olhares pro novo site do IRIS, e ver a tabela e seus detalhes, que está até tudo muito bem explicito... essa gente a quem telefonas, sabem menos do que tu...

    Mas cá vai... basicamente o que está como PREDEFENIDO, tu assim que tiveres a BOX, podes logo mudar plo que quiseres.. os extras que lá estão são um exemplo... ORA, no Fibra 60 MB, tens 10 EUR extras gratuitos pra gastares no que quiseres e bem entenderes entre todos os extras que existem (tens 2 pacotes temáticos de 15 canais cada, tens vários serviços do videoclube ou tens os vérios canais Premium),,, se ultrapassares os 10 EUR, pagas a mais tudo o que ultrapassares claro...

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pela esclarecimento! :)

    ResponderEliminar
  7. Mas terás de sempre gastar esses €10 ou mais pois não podes retira-los senão a mensalidade baixava significamente, e isso a ZON não quer!!!!!

    ResponderEliminar
  8. A gravação parece que também tem alguns problemas, há dias fiz um agendamento que desapareceu, ontem efectuou uma gravação de um filme, mas ficou incompleto, com a mensagem "gravado parcialmente". O mais curioso é que a parte que falta é no meio da gravação, sendo bem visivel o ressalto na imagem quando há o corte, que é bastante grande (+ de 10 min.)

    ResponderEliminar
  9. Quando a resolução HDMI está em 720p e se muda para outra entrada HDMI da TV, por exemplo DVD, ou até SCART, a Box bloqueia, tendo que se desligar da corrente electrica para voltar a funcionar.

    ResponderEliminar
  10. Não percebo como é que num canal PRÓPRIO da ZON ás vezes o som é cortado. Isto acontece várias vezes no canal programação ZON (299). Apesar de não me importar (e muito menos quero saber), acho indecente que um canal PRÓPRIO da ZON não "funcione" bem!!!!

    ResponderEliminar
  11. Sugeria irem mantendo um histórico na lista de bugs para percebermos a evolução (ou não) dos bugs da nova box.

    ResponderEliminar
  12. Apesar de já toda a gente saber e que não é propriamente um BUG - a tecla "gosto" do comando não funciona.
    Outro BUG(pelo menos na minha TV): quando clico no pause (tecla central) surge a barra com << >> etc... gravar e gravar série - imaginemos que eu quero parar: clico na tecla central e outra vez na mesma mas o programa não pára e eu continuo a carregar e não pára!!!!!!

    Podia haver um "capítulo" (diga-mos assim) de "sugestões" para este site onde pudéssemos escrever sugestões para a ZON.

    ResponderEliminar
  13. Mais um BUG: Quando vamos à "GESTÃO DE CONTA" e selecciona-mos (sem carregar no botão [OK])o Pack séries e entretenimento, se repararem o nome do mesmo (canais de séries e entretenimento) desaparece ao fim de menos de um segundo e no PACK infantil e desporto o nome não sai, continua lá. Será que é um BUG??? Ou é só impressão minha??

    ResponderEliminar
  14. Sim, isso é um BUG...

    Mas por amor de deus....

    Se fossem todos os bugs assim, com esse grau de importância, estávamos nós bem...

    Simplesmente desaparecer o nome quando se passa por cima do próprio nome lollll..

    Esse passa bem...

    ResponderEliminar
  15. Mais um Bug que até já "postei" no forum Zon.

    Experiemntem desactivar o pacote (no meu caso) séries ilimitado. Em vex de descontar os 5€ apenas desconta 2.5€.

    Pelo Apoio cliente disseram que era problema do meu equipamento :D, pelo Forum primeiro disseram que o pacote tinha sido alterado mas depois já se contradisseram... como isto anda...

    enfim... tenho o panfleto para reclamar se não acertarem o valor ;)

    ResponderEliminar
  16. Já me tem acontecido várias vezes, muitos erros... por exemplo: às vezes, quando estou na barra de programação e saio, continua a imagem do programa que estava a dar e depois clico para ir para um canal e acontece o seguinte: a linha nem aparece, o programa que está a dar no canal que cliquei aparece em cima de uma caixa preta que fica (um bocado) em cima da imagem que ficou (por causa do erro). No fim desaparece todas as informações do canal que acabei de clicar mas continua a imagem lá (do que tinha feito) com (um bocado) a tal caixa preta por cima a tapar metade da imagem. Por fim cliquei em MENU e desapareceu tudo. Se não perceberem digam, que eu escrevo de novo, mas melhor!!! ;)

    ResponderEliminar
  17. Boa noite alguem me sabe explicar como eliminar uma gravaçao no arquivo da iris. obrigado

    ResponderEliminar
  18. MENU > ARQUIVO. Selecciona uma gravação que queres ver e pressiona a tecla [OK]. A gravação deve começar de imediato. Quando isso acontecer, espera que desapareça a linha com o nome do programa seleccionado, etc..., etc... e pressiona a tecla [OK]. selecciona a última opção, nomeadamente, "APAGAR GRAVAÇÃO" e confirma escolhendo "SIM".

    ResponderEliminar
  19. Acho a ZON IRIS muito mau em relação a MEO no que diz respeito a TV. Mais por outro lado a internet é melhor.

    A ZON IRIS falta e muito de funcionalidade esperemos que isso mude.

    Tenho um problema de barulho na TV quanto vejo alguns canais faz um estalo e desaparece a imagem acho devido a boxe nem mesmo os técnicos não souberam dizer o que podia ser e nem resolverão.

    ResponderEliminar
  20. Os técnicos acabaram de sair da minha casa. Não chegaram a instalar a box iris porque estava a fazer um ruído continuo assim que era ligada, disseram-me que deveria fazer uma actualização na tv através do computador, tenho 2 entradas HD e faz ruído nas 2, apenas quando o técnico ligou por scart deixou de fazer ruído. não autorizei a instalação e fiquei com o sistema que já tinha

    ResponderEliminar
  21. gostaria de saber como é que se elimina as gravaçoes que nao foram realizadas??

    ResponderEliminar
  22. Estas máquinas ou Boxes, não são testadas com rigor!
    Em resumo, as incompatibilidades são tantas, bugs, erros, enfim.....não sei como é possível a imagem de uma marca expor-se desta maneira. Testem melhor o produto!!!

    ResponderEliminar
  23. Atenção ao problemas de incompatibilidades com TV´s. A Zon IRIS funciona em 1080i. As TV´s em 1080P. Interlaçado e Progressivo!!!!!! Incompatibilidade...claro! Será que os senhores Engenheiros do Departamento de Engenheria ainda não viram isto? HD High Definition???? assim? A imagem é analógica e talvez consiga chegar a 450P com muita sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Migrei da optimus clix e fiquei arrependido, pois o HD na optimus era excelente. Se não fosse a mensalidade muito baixa, desistia da zon. Deviam ter a fibra até á casa do cliente como tem a concorrência...

      Eliminar
  24. As antigas BOXES tinham esta situação mais bem acautelada. Aqui os BUGS eram outros! vou para a MEO. Na verdade também existem alguns BUGS, sei no entanto que são mais esplicitos e fáceis de resolver.

    ResponderEliminar
  25. É preciso cuidado com a Zon é fácil entrar ,mas para sair , tentam roubar-nos até mais não. passem a palavra aos incautos , vou escrever isto em todos os blogues possiveis para avisar toda a gente da desonestidade desta gente

    ResponderEliminar
  26. É preciso cuidado com a Zon é fácil entrar ,mas para sair , tentam roubar-nos até mais não. passem a palavra aos incautos , vou escrever isto em todos os blogues possiveis para avisar toda a gente da desonestidade desta gente

    ResponderEliminar
  27. Boas tardes
    Aderi recentemente ao serviço ZONFIBRA iris 100 Max e tenho alguns problemas a nível da TV. Por várias vezes a box iris desliga e volta a reiniciar em vários programas. Começou inicialmente no canal HD do Sport Tv (25) e extendeu-se a vários canais da grelha de programação. Telefónicamente o assunto não conseguiu ser resolvido pelo que terei que substituir a Box. Há alguém neste forum com um caso semelhante ?
    Obrigado pela informação.
    Cliente ZON

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tenho esse problema quando tento ver programas dos dias anteriores acontece em todos os canais que tentei ver a box desliga-se e reinicia. Nota a box já foi trocada e está na mesma!!!

      Eliminar
  28. Mudei para a Iris e só tenho problemas a box nao vale nada, quando vou para tvi 24 imagem fixa e depois desaparece e oiço estalos,ja é varias vezes ver e agora a desculpa é que a instalaçao tem 20 anos, que gozo com antiga box nao tinha problemas, inclusive nas tv que nao estao ligadas á box vejo esse canal, vou mas é mudar para Meo a zon perdeu muita qualidade

    ResponderEliminar
  29. Mudei para a Iris e só tenho problemas a box nao vale nada, quando vou para tvi 24 imagem fixa e depois desaparece e oiço estalos,ja é varias vezes ver e agora a desculpa é que a instalaçao tem 20 anos, que gozo com antiga box nao tinha problemas, inclusive nas tv que nao estao ligadas á box vejo esse canal, vou mas é mudar para Meo a zon perdeu muita qualidade

    ResponderEliminar
  30. Mudei para a Iris e só tenho problemas a box nao vale nada, quando vou para tvi 24 imagem fixa e depois desaparece e oiço estalos,ja é varias vezes ver e agora a desculpa é que a instalaçao tem 20 anos, que gozo com antiga box nao tinha problemas, inclusive nas tv que nao estao ligadas á box vejo esse canal, vou mas é mudar para Meo a zon perdeu muita qualidade

    ResponderEliminar
  31. Mudei recentemente para o sitema Iris. Estou arrependido, pois a nova box tem uma qualidade de imagem inferior à antiga.
    Para voltar às origens tinha de pagar mais por um serviço inferior.
    Logo que termine a fidelização mudo de operadora.

    ResponderEliminar