Zon Iris: Facturas e pagamentos

O Blog Zon Iris informa:

Por motivos ainda desconhecidos, a Zon está a facturar (na 1ª factura do Zon Iris) dois meses da mensalidade do serviço Iris. Com isto, o cliente é obrigado a pagar 1 mês adiantado face ao mês corrente.


Após várias reclamações de clientes insatisfeitos com esta nova politica de facturação do serviço Iris, a Zon, em jeito de resposta, enviou a seguinte mensagem para os telemóveis dos clientes (que já receberam a factura).




"Por lapso a factura de Fevereiro inclui o período de facturação de Março pelo que prolongamos a data limite de pagamento para 31.03. agradecemos a sua compreensão."

35 comentários:

  1. Isto vai dar porcaria... se eles não mudam isso vão ser milhões a revoltarem-se e eu vou ser um deles... a mim não me roubam!

    ResponderEliminar
  2. Nem a mim me roubam!
    No Facebook deles já há revolução!! Nas condições gerais da empresa não refere nada disso.

    ResponderEliminar
  3. De acordo com o ponto 7.3 das Condições Gerais do contrato de fornecimento de serviços que pode ser consultado no próprio site da zon:
    “O preço relativo ao mês em que seja efectuada a ligação/activação corresponderá ao nº de dias que decorram entre a ligação/activação e o final desse mês, na proporção de 1/n por cada dia, sendo n o número de dias desse mês.”
    Como se pode ler isto trata-se de um abuso da Zon e so quem tiver dinheiro sobrando vai pagar este abuso.Alias ja agora facturem logo um ano inteiro,sempre é melhor financiarem-se aqui nos otarios que nos bancos!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu ja vi o valor da minha factura zon iris em que cobram um mes adiantado .Ora ninguem me informou desta alteração quando contratei o serviço por isso obviamente não vou pagar.Esta situação é inacreditável, tanto mais quanto não é explicada aos clientes na altura de adesão e porque o ponto 7.3 das Condições Gerais do contrato diz taxativamente:

    "O preço relativo ao mês em que seja efectuada a ligação/activação corresponderá ao nº de dias que decorram entre a ligação/activação e o final desse mês, na proporção de 1/n por cada dia, sendo n o número de dias desse mês"
    É por estas e por outras que não tenho o debito directo

    ResponderEliminar
  5. Isto não vai acabar bem.... Cheira-me que a Zon vai ter de voltar com a palavra atrás e desfazer esta porcaria toda....

    ResponderEliminar
  6. Estes tipos são sempre a mesma treta. troquei para a Iris e digo já que o serviço á ainda pior é mais rapido a mudar SIM tem menos funcionalidades do anterior o comando é bonito SIM Mas não tem metade das funcionalidades necessarias. não consigo aceder á minha conta, não consigo ver as gravações agendadas, resumindo NÃO TENTEM MELHORAR MAIS POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  7. acabei de receber uma sms da zon a informar o seguinte:

    "Por lapso a factura de Fevereiro inclui o período de facturação de marco pelo que prolongamos a data limite de pagamento para 31.03. agradecemos a sua compreensão."

    ResponderEliminar
  8. Sr Moncacho,a fazer fé nas suas palavras(e não tenho razões para duvidar dela),trata-se de um recuo da Zon em relação a uma arbitrariedade que a iria fazer perder muitos clientes.Não foi por lapso nenhum porque se assim fosse não me tinham respondido que eram ordens superiores no atendimento ao cliente nem os moderadores do forum da Zon tinham escrito o que escreveram.
    Enfim foi uma cena triste da Zon,mas aqui se sauda o recuo,friso bem foi um recuo e não houve lapso nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo: "Estes tipos são sempre a mesma treta. troquei para a Iris e digo já que o serviço á ainda pior é mais rapido a mudar SIM tem menos funcionalidades do anterior o comando é bonito SIM Mas não tem metade das funcionalidades necessarias. não consigo aceder á minha conta, não consigo ver as gravações agendadas, resumindo NÃO TENTEM MELHORAR MAIS POR FAVOR!"

    Para veres as gravações agendadas na Iris acede ao ARQUIVO através do MENU e as gravações que ainda não foram gravadas (gravações agendadas) têm um símbolo vermelho (REC). Por outro lado podes também ver as gravações agendadas em: MENU > ARQUIVO > PESQUISA > GRAVAÇÃO AGENDADAS.
    No Verão a ZON vai expandir a oferta de conteúdos na Iris com a entrada do YOUTUBE, FLICKR e a possível Google TV. Está ainda previsto, para este semestre, a Iris noutras plataformas nomeadamente no iPad, iPhone, smartphones,...

    ResponderEliminar
  10. Finalmente a ZON tem o Widget sobre Futebol. A Liga ZOn Sagres está agora interactiva, mais do que nunca, no ZON Widges (apenas disponível para NAGRAGUIDE). Siga as últimas notícias sobre a Liga e saiba tudo sobre as jornadas, incluindo a data de cada jogo, local, eventos, fotos e vídeos. Saiba ainda as classificações gerais dos clubes da 1ª Liga e conheça em detalhe cada plantel, o estádio e o calendário de jogos.
    Avalie os seus conhecimentos sobre a Liga ZON Sagres com o Quiz que lhe propomos e torne a sua opinião pública através das últimas sondagens sobre futebol.

    Notícia dada em 1ª mão no http://zonmagazine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. sabem-me dizer se posso fazer o Downgrade de Zon IRIS para ZOn BOX? é que ainda não vi qual a vantagem de ter ido para a IRIS, se só fazem upgrades na BOX HD?
    Talvez o click sempre que quero mudar de canal

    ResponderEliminar
  12. Segundo tenho lido pela net, podes.

    ResponderEliminar
  13. atualmente para servicos fibra só disponibilizam ZONBOX 2.0 (Iris), ou seja, se quiser voltar à antiga ZONBOX 1.0 terá de alterar o seu pack ZON para um ZON CABO

    ResponderEliminar
  14. O problema de facturação continua...recebi Março e Abril para pagar...é incrível

    ResponderEliminar
  15. O Problema continua recebi hoje a factura de Março com Abril incluído. Vamos pensar muito a sério nisto. Já fizeram as contas? é que num universo de 1.600.000 clientes a pagarem em média 60 € de mensalidade adiantada eles estão a receber um empréstimo nosso de 96.000.000 de € leram bem Noventa e Seis Milhões de € e não pagam juros a ninguém

    ResponderEliminar
  16. AVISO À NAVEGAÇÃO Se tiverem a Zoon TvCabo em casa e estejam com ideias de substituir a box antiga pela box da IRIS, a Zoon não informa, mas de forma abusiva começa a facturar 1 mês adiantado e não vale a pena protestar porque eles não resolvem nada. Assim, e mais uma vez repito, de forma abusiva, lá vão cravando um mês adiantado a cada cliente que no caso da Zoon são 1.600.000 (números oficiais do portal do cidadão) perfazendo a módica quantia de (+/-) de 120.000.000€ leram bem, cento e vinte milhões de euros, ou seja emprestamos essa quantia à ZOON TvCabo e não pagam juros a ninguém.

    ResponderEliminar
  17. Recebi hoje uma factura da Zon com o mês de Abril já facturado, liguei para a assistência ao consumidor e dizem que são ordens superiores para fazerem a facturação assim. VERGONHOSO o que estes senhores estão a fazer impunemente e agora já não é por lapso mas sim por ordens superiores.

    ResponderEliminar
  18. Problema resolvido em relação á faturação deste mês, como não me resolveram o problema via telefone, ao ponto de querer cancelar todos os meus serviçõs com a Zon, fui a uma loja ZON e paguei só o valor correspondente a Março

    ResponderEliminar
  19. Dá para pagar apenas o que é devido com a referência multibanco que vem na factura? E depois pagar o restante?

    CUmprimentos

    ResponderEliminar
  20. Tanto alarido porquê? Façam como eu. Pagam o que têm a pagar no momento certo e mais nada. Qualquer dúvida a zon que me contacte. Debito directo com a zon não queiram pois a zon tem sempre estes erros de facturação.

    ResponderEliminar
  21. Eu liguei para a zon que tambem me informou o mesmo a minha factura que deveria ser 74 euros vem 140 euros so por um mes. Vou mas e desistir da zon tv cabo e mudar para outra empresa por agora e so roubar dos clientes

    ResponderEliminar
  22. A ZON sempre foi e sempre será uma grande bosta, porquê?

    1 - O comando é uma treta, faz um barulhão ao mudar de canal, tac,tac, impossível dormir ao lado de alguém que esteja a fazer zapping.

    2 - Caso não tenham reparado a Zon desativou a saída de componente e ativou o hdcp, portanto, ou se tem um monitor/tv compatível com hdcp ou não se vê conteúdos de alta definição.

    3 - CUIDADO com o Zon Hub (1 ou 2) , pois qualquer tecnicuzinho pode entrar na vossa rede local e explorar à vontade, para evitar isto desativem o "Armazenamento partilhado" no router, mesmo assim não estão a salvo, para quem não acredita segue o link para o manual do administrador (http://www.jungo.com/openrg/doc/5.3/user_guide/html/html_openrg_user_manual_advanced/index.html)

    4 - O firmware Zon Hub 1 é exatamente igual ao 2 só mudou da carcaça do "dark vader" para uma que suporta skins (horríveis)...

    5- Não é possível atribuir um IP fixo tanto no Zon Hub 1 ou 2, alguma razão específica para isto, a não ser estar a gozar com os clientes?

    Enfim, poderia passar mais uma hora a falar da Zon e com certeza não encontraria nada de bom para falar sobre eles, resumindo:

    A ZON Íris não passou de um golpe de marketing (mal feito) e de uma desculpa para renovar o contrato por mais um ano e cobrar 1 mês adiantado a todos os clientes.

    Parabéns Zon/Tvcabo/Netcabo ou lá como queriam ser chamados, para mim, vcs só tem um nome, LADRÕES.


    para quem nao acreditar seque o link para o manual do administrador (Administrador = Tecnicuzinho)

    ResponderEliminar
  23. façam como eu e paguem apenas na altura em que deviam pagar.... até agora não tive probl

    ResponderEliminar
  24. tinha contratro de um ano de net. tudo começou a 27-03-2010 , 10meses de pagamento de 25 euros por mes mas no mes de fevereiro recebi a factura no valor de 370 euros. como e possivel se o meu contrato so acaba a 27-03-2011 ...---sempre a receber ameaças todas as semanAS NAO ENTENDO....ruiasrocha@hotmail.com

    ResponderEliminar
  25. Cobrança adiantada da ZON-Tvcabo IRIS
    C236952302
    A facturação era efectuada com 5 dias antes do periodo, este mês Outubro de 2012, estão a fazê-lo com 15 dias de antecedência. Dentro em breve, vamos pagar o serviço 30 dias antes. Que tipo de serviço é este, para ser pago antecipadamente ? O cliente signatário vai terminar o contrato com a ZON, assim que expirar o tempo de fidelização.Amadora, 02 de Outubro de 2012.

    ResponderEliminar
  26. Wаnt to get a Freе iPad 3? Discovеr how at http://mуiρad3.
    tоp-information.net/ . If yоu're wondering how, it's thanks to the beta teѕting оpenings аt Apple.
    Simply teѕt the modеl foг a month
    and keep it aftеrwаrdѕ! Ѕimplу amаzing.
    My weblog - Buy 3D Glasses

    ResponderEliminar
  27. sou cliente ZON à 13 Meses, e há 2 pedi alteração ao contrato de serviços, passando de ZON satelite para ZON Iris Fibra.

    No corrente mês de Dezembro 2012 recebi uma factura que contempla os periodos de 30 de Outubro a 28 de Novembro e para surpresa minha um periodo de facturação que vai de 28 de Novembro a 27 de Dezembro, com igual incidência de valor.

    Hoje são 07 de Dezembro, e pergunto-me como pode uma empresa exigir pagamento de uma factura que ainda não venceu ??
    Não fui informado sobre estes procedimentos quando aderi ao serviço,
    como me podem agora exigir dupla facturação ?

    Um individuo agora tem de pagar serviços que ainda não usufruiu ??
    e se eu resolver não querer mais os serviços desta entidade ?
    Tenho que pagar primeiro e reclamar depois ??
    E se eu requisitar videos "on demand" ; como ja terei pago uma factura em adiantado, presumo que os valores de aluguer irão incidir sobre o mês seguinte ???
    isto faz algum sentido ??
    não entendo!

    telefono à ZON, serviço de apoio ao cliente - departamento de facturação;
    diz a senhora; que não tem qualquer tipo de procedimento para dar seguimento a esta reclamação e dá-me a indicação de um apartado !!!

    UM APARTADO !!!

    Se fosse para efectuar um pagamento decerto ja teriam todos os procedimentos, e não me pediriam para falar com um apartado.
    Este tipo de situações é um desrespeito pelos clientes e pela prestação de serviços de internet.

    Exijo responsabilidade para quem trata deste tipo de situações,
    sabem dar a cara quando é para vender e para cobrar, quando é para esclarecer dizem-nos para falar-mos com um apartado.

    E uma situação inadmissivel; estarem a exigir-me o pagamento de uma factura que já tem data de término, mas que supostamente ainda nem devia ter sido impressa.

    peço esclarecimentos acerca desta situação, sobre o assuntoque acho ser um abuso por parte da ZON.

    atentamente

    ResponderEliminar
  28. Isto só há uma volta a dar...mandá-los a todos para a terra deles e fazerem pouco (como teem feito toda a vida) dos conterraneos deles...sim que isto nao é Africa meus amigos. Fiz contrato Iris 100 com eles desde de Novembro até cá já paguei 5+ 51,60 + 140,18 + 92,68...mas isto é ou nao é roubar ????

    ResponderEliminar
  29. não paguem a factura parcialmente!!! assim estão a concordar com eles!! reclamem e calcelem o serviço se eles não alterarem a factura!
    Mesmo que pagem so no dia 31/3 vão estar sempre a pagar um mes adiantado porque no inicio de Abril já está outra factura para pagar!

    ResponderEliminar
  30. Periodos de 14 dias à experiência simplesmente NÂO EXISTEM! Depois do serviço instalado em casa, já não é possível rescindir, mesmo no dia a seguir à instalação!

    ResponderEliminar
  31. Pois, pois! E eu nem mensagem a dizer "...por lapso bla bla bla..." recebi. Simplesmente cortaram-me o serviço. E ainda por cima querem indemnização pelo periodo de facturação! O 16990 é linha de apoio... em beneficio da ZON, claro! Que granda treta! Esperem acabar o periodo de fidelização e a MEO ou Vodafone já ganharam um cliente que esteve 7 anos com a ZON. Parabens! A este ritmo vão passar para segundo plano! Boa gestão!

    ResponderEliminar
  32. Pois, pois! E eu nem mensagem a dizer "...por lapso bla bla bla..." recebi. Simplesmente cortaram-me o serviço. E ainda por cima querem indemnização pelo periodo de facturação! O 16990 é linha de apoio... em beneficio da ZON, claro! Que granda treta! Esperem acabar o periodo de fidelização e a MEO ou Vodafone já ganharam um cliente que esteve 7 anos com a ZON. Parabens! A este ritmo vão passar para segundo plano! Boa gestão!

    ResponderEliminar
  33. Sou cliente ZON há 2 anos, mudei o serviço o mês passado, agora as faturas possuem limite de pagamento inferior ao período de faturação, isto é pago por antecipação, não me parece normal ter que pagar até ao dia 12 a faturação do més até ao dia 22 do corrente. Sempre gostei de pagar antes das datas impostas, uma coisa é eu querer pagar antecipadamente, outra é fazerem-me pagar por um serviço que ainda não usufrui. SERÁ NORMAL???

    ResponderEliminar