Como fazer descer a mensalidade do seu serviço ZON

Vivemos actualmente numa conjuntura económico/social complicada... diria melhor... muito complicada, e, em tudo o que for possível, a palavra de ordem é cortar, até mesmo nos pequenos luxo, como é o caso da televisão paga.



Todas as operadoras dispõem de um departamento especializado para renegociar a mensalidade com os clientes, contudo, os clientes só chegam até esse departamento se mostrarem o seu descontentamento para com a empresa e a vontade de rescindirem o contrato de serviços.
No caso da Zon, o procedimento habitual para chegarem até ao departamento de retenção de clientes é ligar para o 16990, marcar a tecla 4, seguida da tecla 3, e novamente tecla 3. Existem soluções para quase todos os casos, a excepção são mesmo aqueles que já possuem pacotes com preços mais baixos face aqueles que estão tabelados no site (normalmente clientes que aderiram ao serviço através de um vendedor porta-a-porta ou através de telefone).

Se aceitarem a proposta que o operador vos oferecer, não se esqueçam que estarão a concordar com as novas condições do serviço e, por isso, estarão vinculados durante mais 12 meses.

13 comentários:

  1. Pois... para nos escravizarem por mais 12 meses com um serviço sem qualidade... reduzem uma verba ridícula??? Vão-se catar.

    ResponderEliminar
  2. Quer mudar de operador?

    Basta ir a http://www.facebook.com/agente.meo
    e deixe uma mensagem (privada) com o seu código postal e receberá a melhor proposta para si, enquanto cliente duma outra operadora!

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena mudar de operador... são todos a mesma coisa, então o pior de todos é mesmo Meo, o serviço equivalente é sempre pelo menos 5€ mais caro por mês, para ligar para avarias paga-se... e andam mais de um mês para as resolver...

    ResponderEliminar
  4. Sempre renegociei o serviço e sempre correu bem. Muito ou pouco sempre houve alguma alteração de preço. Ainda assim com bom preço, decidi instalar a MEO, não porque me fazer mais barato (fazia-me o mesmo preço)mas para experimentar o serviço. Ao fim de uma semana pedi a desinstalação do serviço, pela má informação prestada. Tinha acordado 40€ e ao ligar para lá nunca me davam uma informação concreta, ora era 47, ora era 71 etc...Desligaram-me o serviço, sem aviso e sem instalação da ZON porque indevidamente tiraram os cabos da zon. Liguei para Zon e no dia a seguir estava lá um técnico a repor toda a cablagem nova.

    ResponderEliminar
  5. Periodos de 14 dias à experiência simplesmente NÂO EXISTEM! Depois do serviço instalado em casa, já não é possível rescindir, mesmo no dia a seguir à instalação!

    ResponderEliminar
  6. Os comerciais da MEO andam telefonicamente a burlar dizendo que tem 14 dias para exoerimentar os serviços..aconteceu-me o mesmo e já abri uma queixa de burla.

    Gostaria de informar que existem clientes ZON que tem iris 100 light por 36.99eur!! Vou sair da zon e nem vou para a meo.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe situações que a Zon não consegue afirmar o serviço Iris, a esse preço não conheço.

      Eliminar
    2. Existe situações que a Zon não consegue afirmar o serviço Iris, a esse preço não conheço.

      Eliminar
  7. Exms Srs,
    Há mais de três meses que rescindi o serviço ZON (telefone, Internet e Televisão) via carta registada com aviso de recepção...( modelo zon + copia CCidadao) e usufruo de um serviço MEO.


    O mesmo já teria sido tentado via fax com a nova Operadora, mas devido à má fé, tive novamente que ser eu com outra carta registada a rescindir os serviços.

    Depois de várias chamadas da ZON , continuaram-me a facturar o serviço , já esgotou tudo o que é razoável, Assim, e visto que tenho em minha posse todas a documentação e uma factura que liquidei já sem usufruir o serviço, pedi o reembolso da mesma, a pedi que não me enviassem mais facturas, referente a um Serviço que já se encontra cancelado a mais de três meses.

    A própria operadora MEO está incrédula com esta SITUAÇÃO!!!

    Ainda hoje, dia 16 de MAiO de 2013 recebi mais um email da ZON para o pagamento de facturas !!!!


    Ricardo Santos

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida a pior operadora. A propria anacom e asae assim o dizem. Estou com um problema que dizem que se disistir do servico tenho que pagar a fidelizacao. Eles ate teeem razao o contrato foi feito a maneira deles,eu o culpado que aceitei sem ler. Triste e ver que preferem ter pessoas insatisfeitas e dizer mal deles do que aceitar uma desistencia por parte do cliente. E depois ainda teem o descaramento e a vergonha de fazer publicidade enganosa e dizer que teem o melhor servico. mas ta para breve a anacom e asae estao atentas e em breve iram actuar. No que me diz respeito ate que resolvam o meu problema irei denuncialos em tudo quanto e sitio e lugar. Ganhem vergonha. Pena que nunca ha ninguem que de a cara por parte da zon. Ou seja so dao por telefone.

    ResponderEliminar
  9. Clientes de 1ª e de 2ª para a ZON.

    Clientes ZON são peretridos em relação a clientes Clix/optimus só a estes ultimos fazemo preço da concorrencia quando agora são todos a mesma empresa.


    A ZON discrimina:
    iris Fibra 100( tv, voz e internet) a 24,99 para clientes clix/optimus
    iris Fibra 100 ( tv, voz e internet) a 36,99 para clientes ZON

    ResponderEliminar
  10. Estou há dias com o serviço de telemóvel bloqueado. Depois de ter requerido ser ressarcida, vão deduzir 3 euros na próxima factura. E é tudo. Continuo à espera. Ando a contar os meses para chegar ao fim deste contrato com a ZON. Além de que fui enganada. Nunca me falaram em 24 meses de fidelização. Enganam os clientes desde o princípio.

    Maria Fardilha

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde.
    Sugiro a todos que consultem esta ágina da ANACOM.

    http://www.anacom-consumidor.com/voz-internet-TV/telefone-fixo-telefone-movel-internet-televisao.html

    ResponderEliminar