Alteração da campanha Zon Iris

A zon alterou algumas condições do Iris.


  • Pagamento da deslocação do técnico aquando da instalação da(s) box(s). 30€
  • Pagamento das facturas através da modalidade de Débito Directo

No caso do Débito Directo - Podem aceitar essa proposta, pagam o primeiro mês e depois, anulam a modalidade no multibanco.


Estas são as duas novas condições para se poder aderir ao iris, contudo, se pressionarmos o serviço de apoio a clientes eles acabam por ceder e por anular o valor da deslocação do técnico como também alterar para a modalidade de pagamento "Débito Directo".

33 comentários:

  1. Estes gajos da ZON parece que endoideceram de vez, só pode....

    Qual o objectivo deles, é evitar que as pessoas ponham estes pacotes novos Fibra, só pode...

    Primeiro, pacotes caríssimos com uns extras incluidos pra enganar o zé povinho, depois estas história de deslocação 30 eur pra um técnico trocar uma box (que não faz rigorosamente mais nada) e ainda esta história de aderir ao Débito Directo OBRIGATORIAMENTE,,,

    Tão malucos da cabeça...

    Esperem uns dias, e quando virem que as pessoas não estiverem a aderir como pensavam, e a concorrencia contra-atacar, que vão vê-los a mudar estas clausulas todas...

    ResponderEliminar
  2. desisto já da zon e com palavrões

    ResponderEliminar
  3. E o que é que eles fazem se a pessoa for ao multibanco e cancelar o débito directo?

    ResponderEliminar
  4. isso do debito directo é simples. paga-se o 1º mes, depois cancela-se no multibanco....

    acho que a zon quer atrair o maximo de clientes para estes pacotes, quando chegaram aos numeros que querem, baixam os preços.....

    ResponderEliminar
  5. Sim essa é uma alternativa.
    (adicionada no post)

    ResponderEliminar
  6. esta informaçao e falsa ao ligar para o departamento central de facturaçao e comercial da zon eles apenas dizem que e uma opçao que sugerem aos novos clientes da zon e os 30 euros que falam e para quem ja e fibra e apenas querem trocar a box para a iris se quiserem por que nao telefonam tambem para depois colocarem informaçaoes que sao oficiais e uma sugestao aos donos do blog

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde Anónimo
    Pedimos desculpa mas a informação que nós temos é oficial e foi avancada por um responsável pelo Iris.

    O que pode ter acontecido é uma eventual alteração, novamente, a todas as condições associadas ao Iris. Ou então, poderá ter sido mal informado pelo departamento de facturação visto que grande parte dos assistentes que estão no SAC não receberam qalquer dtipo de formação para a venda destes novos pacotes.

    Neste momento, e posso afirmar isso com toda a certesa, reina a confusão na zon.

    ResponderEliminar
  8. POde ser que a Zon acorde, quando começar a perder clientes. Está a ficar muito arrogante com um serviço que, é uma vergonha, está a sair com bugs.
    Parece que não aprendeu nada com o nagra e + uma vez fez sair uma box com um software (iris), que ainda estava "verde".
    Um cliente a caminho da concorrência.

    ResponderEliminar
  9. Sou cliente wideband de 60Mb e não vou a loja buscar 2 boxes iris (tenho 2 HD+DVR), não aceito Debito Directo (à minha conta só vai quem eu deixo) e não pago 30€ pela deslocação do técnico.
    A Zon que resolva a situação, se mantiver a posição, xau Zon...

    ResponderEliminar
  10. Isso é fácil, basta ameassar que vamos sair e eles "cagam-se" (desculpem a expressão) todos... Como aqueles clientes que pagam menos e tem isto e aquilo!!!

    ResponderEliminar
  11. TELEFONEI HOJE PARA A ZON E PASSARAM ME A CHAMADA PARA O DEPARTAMENTO CENTRAL E GARANTIRAM ME QUE NAO HA OBRIGAÇAO DE ADESAO AO DEBITO DIRECTO E QUE NA HA SENTIDO PARA TAL CLAUSULA POIS ISSO ERA UMA SITUAÇAO FORA DO NORMAL PARA ESTE TIPO DE ADESOES E NEM SEQUER E PLAUSIVEL ESSA SITUAÇAO LOGO E MENTIRA DEPOIS PERGUNTEI SOBRE OS 30 EUROS E SO OS CLEINTES FIBRA E QUE PAGAM A IDA DO TECNICO QUE E COBRADA 30 NA FACTURA OS CLIENTES NAO FIBRA ESTAO ISENTOS DE QQ PAGAMENTO ASSOCIADO A ADESAO AO IRIS ESPERO TER ESCLARECIDO ESTA SITUAÇAO

    ResponderEliminar
  12. Anónimo o teu comentário até era válido se o iris não estivesse limitado aos "Fake Fibra".

    ResponderEliminar
  13. sou cliente Fibra 30, com funstastic + Fibra 30M + Ilimitado (pago 43 euros, com box grátis), queria alterar para IRIS, mas alguem no perfeito juizo acha que trocava e passava a pagar 60 EUROS, para ter os mesmos serviços :D

    ou mudam a politica de satizfação dos clientes ou adeus ZON...

    ResponderEliminar
  14. Já tenho ZON Iris... mas falta mesmo as horas em quase todas as opções e até agora só vejo as horas no guia TV pois nem na barra de programação há horas!!!! Mais rápido mas já à bocado a BOX desligou-se sozinha assim:
    - Estava interessado em ver como estava o PORTAL e vejo que a opção "GESTÃO DE CONTA" já se encontrava disponível (pois à uns dias disseram-me que não)
    - Ao Entrar queria ver o que tinha subscrito no "MINHA CONTA"
    - (pack séries e entre., pack infantil e des.,etc)
    - Queria ver as opções que davam para ver um dos packs.
    - Cliquei no PACK série e entreteni.
    - Der-repente a BOX desliga-se e não a consigo ligar
    - Mensagem no ecrã digital da BOX: [Buffering] (ou coisa assim...)
    - Mensagem no ecrã da TV: Vai ficar sem televisão por um momento (ou coisa assim...)
    - Aparece o LOGO da ZON por 3 segundos
    - Aparece,por mais 6-7 segundos, o MENU aberto mais ainda sem emissão
    - Depois disto tudo, a BOX Voltou ao normal

    Conclusão: De momentos pensei que a BOX estava a fazer aquilo tudo para desactivar o PACK séries e entretenimento. Mas valá, foi mesmo a BOX a ir abaixo, pois continuo a ver FOX's e esses todos...

    ResponderEliminar
  15. Expliquem lá isso dos pack´s serem gratis só por 6 meses???
    Na loja, quando aderi, não me foi dito nada...
    tenho fibra 60 e vem com o séries ilimitadas mas já desactivei e meti os telecine ( prefiro ). Se daqui a 6 meses cortam, vou pagar +5€???

    ResponderEliminar
  16. qual 6 meses....

    esquece...

    é como tens agora claro...

    ResponderEliminar
  17. Isso deve ser só para clientes novos depois dessa data.
    Alguém que ainda tenha Nagraguide pode ver se o canal "DEMONSTRAÇÃO"(posição 300 - ZON) tem emissão, é que quando ainda tinha NAGRA esse canal não tinha emissão e agora que tenho Iris já tem emissão. Mas quem não tem não fique chateado pois apenas passam demonstrações da ZON Iris e são aqueles vídeos da ZON (estão no canal da ZON no youtube - "canalzon").

    ResponderEliminar
  18. TODA a gente tem esse canal activo...

    Só ficou activo há muito pouco tempo, e portanto não tem nada a ver com o software que tenhas....

    O canal entrou em funcionamento ao mesmo tempo pra todos, e portanto tanto pros que têm IRIS como NAGRA,,,,

    ResponderEliminar
  19. É por causa desses pagamentos do técnico e da activação da 2ª box que já estou saida da Zon.Tivemos um serviço péssimo com o nagra, fazem um novo software... que ainda ninguém sabe o futuro, e é só chupar euros.
    Comigo acabou, estou farto deles.

    ResponderEliminar
  20. no blogzonbox nos comentarios andam a fazer imagens do que poderá ser o zon music

    http://lh6.ggpht.com/_435jcOJYTP8/TUcsKOG-dyI/AAAAAAAAACY/FR4pxJWgoiQ/s800/BlogIris2.png

    http://lh4.ggpht.com/_435jcOJYTP8/TUcsJ7b9o_I/AAAAAAAAACU/PAKrJeyjbIE/s800/BlogIris1.png

    http://oi55.tinypic.com/34yuxsk.jpg

    ResponderEliminar
  21. Boas

    Estou a pensar em aderir á Zon Iris,mas tenho uma duvida,sei que tenho acesso á fibra na minha morada,mas em minha casa onde ainda tenho o serviço da Cabovisão tenho instalado da seguinte forma:

    -Na frente do predio onde estão as ligações tanto da Cabovisão como da Zon,a Cabovisão meteu por um dos quartos o cabo que neste caso é o quarto do meio,neste quarto o cabo ainda está por fora junto ao rodapé,mas nos outros quartos das pontas como andei lá a fazer obras recentemente já vai por dentro da parede onde instalei fichas de corrente e para a antena pois tenho plasmas fixados nas paredes.

    -Na sala que fica nas parte contrária da frente do prédio,o que os da Cabovisão fizeram foi passar o cabo á volta do prédio pelo exterior onde vai entrar directamente na sala e ligar a um repartidor de onde sai o cabo que liga directamente na box e o outro vai para a cozinha onde tenho outra tv.

    A minha duvida é a seguinte a nivel de instalação de Iris o procedimento é semelhante ou terão de ser substituidos os cabos por exemplo que vão por dentro da parede a ligar ás tomadas?
    Será que me irão colocar problemas em fazer entrar "cabo" por 2 locais diferentes da casa?

    Desculpem a minha "ignorancia" ,mas realmente não sou grande conhecedor em pormenor ,embora saiba que fibra não tem nada a ver com cabo.

    Obrigado e abraço a todos.

    ResponderEliminar
  22. cambada de borregos.... adiram mas é a iris e calem-se...

    kerem kualidade?? entao zon é o serviço a por...

    burros...

    ResponderEliminar
  23. Parece que se esqueceram de sublinhar que com a IRIS se vai pagar a fatura com um mês adiantado, eu ja a tenho em meu poder....PURA ROUBALHEIRA

    ResponderEliminar
  24. Mas pagar adiantado como ?????

    ResponderEliminar
  25. Recebi a factura do mês de janeiro, o serviço foi alterado dia 21, vou pagar o serviço anterior até dia 21 mais o serviço da IRIS do dia 21 até dia 20 de fevereiro, quando deveria ser até 31 de janeiro, o que seria correto.

    Será que isto está correto?

    ResponderEliminar
  26. ESTE BLOG MORREU DEFINITIVAMENTE....

    Ninguém devia era por IRIS, pra ver se eles baixavam os preços em condições, e deixassem quem quisesse por BOXES com IRIS....

    Palhaços

    ResponderEliminar
  27. Eu ja vi o valor da minha factura zon iris em que cobram um mes adiantado .Ora ninguem me informou desta alteração quando contratei o serviço por isso obviamente não vou pagar.Esta situação é inacreditável, tanto mais quanto não é explicada aos clientes na altura de adesão e porque o ponto 7.3 das Condições Gerais do contrato diz taxativamente:

    "O preço relativo ao mês em que seja efectuada a ligação/activação corresponderá ao nº de dias que decorram entre a ligação/activação e o final desse mês, na proporção de 1/n por cada dia, sendo n o número de dias desse mês"
    É por estas e por outras que não tenho o debito directo.

    ResponderEliminar
  28. PORRRAAA... tão lixados comigo.. filhos da mãe da ZON.. tara de aldabrões..
    não me informaram disto.. logo não pago... e ainda vai uma reclamação por escrito e é se não poderar procesa-los

    ResponderEliminar
  29. isto eh peta.. não sabes do que falas! pagas activação caso ja sejas cliente zon 3P FIBRA!!
    Se ainda tiveres cabo não pagas esse valor.. corrige essa informação pf.

    ResponderEliminar
  30. Tenho, agora a Iris 60 .. Mantive o que já tinha... TVCines + SportTV. Passei para a Iris para baixar em 20€ a minha factura !!!... Há melhorias.. talvez necessitem melhorar outras situações ... No entanto, como um comentário acima, sinto a falta das HORAS, em qualquer pesquisa (só o guia TV é que tem).. acho importante a colocação das horas..

    ResponderEliminar
  31. Alguem interessado em trocar o meu contrato da Zon Iris por um da Meo?!!?

    ResponderEliminar
  32. Periodos de 14 dias à experiência simplesmente NÂO EXISTEM! Depois do serviço instalado em casa, já não é possível rescindir, mesmo no dia a seguir à instalação!

    ResponderEliminar