Zon vs Meo / Vodafone TV / Cabovisão / OptimusClix


Veja aqui a comparação do portefolio de serviços da zon com os das operadores concorrentes. É uma analise feita pela VivaNet que pode conferir agora.


 (clique na imagem para aumentar)

39 comentários:

  1. Era engraçado colocarem também o que a ZON não têm que, e os outros têm ... :)

    ResponderEliminar
  2. Esta informação está incorrecta, a Optimus clix tem personalização do pacote desde há muito, sempre funcionaram os canais premium em todas as box's (inclusive posso estar a ver a Sporttv numa e a Sporttv2 noutro e so on) activação e inactivação de canais premium sempre o fiz através da minha conta cliente (login na pagina clix)em segundos e é imediato nos premium's e de todos os disponíveis comando para crianças tb tem há muito tempo. não sejam aldrabões como de costume que isso não vos leva a ter mais clientes antes pelo contrario,as pessoas estão informadas e sabem o que querem isto não é o tempo da outra senhora,parece que descobriram a polvora com o IRIS inovem em vez de andarem a querer atirar areia para os olhos das pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Miguel: A analise é feita pela VivaNet nem este blog nem muito menos a Zon tem "voto na matéria" no que diz respeito a estas analises.

    ResponderEliminar
  4. Se não têm voto na matéria não o publiquem. Sabendo que o mesmo é falso em todas as suas vertentes,o blog não teria responsabilidades se conjuntamente com o "estudo" que publicaram prontamente sendo de quem seja tivesse apontado as falhas ao mesmo, daqui a um bocado vai-me dizer que clicou num Internet browser hoje pela primeira vez,sejamos sérios que farto de trafulhas estou eu,isto só tem um nome, atirar areia para os olhos de quem anda menos bem informado e como falo da optimus clix poderia enumerar as erros relativos ao meo vodafone e cabovisão,enfim...

    ResponderEliminar
  5. Zon = Aldrabões!!!

    Esse comparativo está muito mal feito!!!

    ResponderEliminar
  6. Lamentável mentir desta maneira. É um acto de desespero? A própria Vivanet desmente que isto seja obra deles. A falta de etica desta empresa é de facto arrepiante.

    ResponderEliminar
  7. Comparativo mal feito.
    Um erro explicito é:
    Comando para Crianças: A Optimus CLIX tem!

    ResponderEliminar
  8. Vá lá não dizerem no comparativo que também têm o canal Benfica... LOL

    ResponderEliminar
  9. Temos de ter em conta que a gravação por série (de todas as temporadas) é o único quem tem... lol. É inovador. Está bem que sem grande utilidade. Pena só agora, quando a Meo já tem este tipo de gravação desde que saiu para o mercado...

    ResponderEliminar
  10. pode-se passar os canais premium por todas as box´s? inclusive power box? mas a sport tv não está incluída ou está? se está finalmente, e pelo que sei a meo também dá pra passar a sport tv e canais premium por todas as box´s.

    ResponderEliminar
  11. As Funcionalidades da Iris à muito que estão incluidas na MEO e na Vodafone.

    Parece que estão a inventar a pólvora quando esta já existe há muitos milénios ...

    ResponderEliminar
  12. pois... mais do mesmo , mentiras.

    ResponderEliminar
  13. A zon é mestre em dizer descobrir a pólvora quando ela está descoberta há muito. TUDO o que a Zon IRIS promete já o MEO tem há anos! Todos os operadores IPTV têem boxes melhores que a IRIS. A IRIS É SÓ FOGO DE VISTA.

    ResponderEliminar
  14. a Clix encontra-se anos luz á frente da Zon

    ResponderEliminar
  15. A zon íris só é inovadora se pensarmos nas boxes da zon. É de facto a melhor box da zon. Quanto a promessas de novos serviços é melhor não levar muito a sério. Basta pensar na antiga box HD que um ano depois de muitas promessas ainda não as tinha implementadas.

    ResponderEliminar
  16. eu cada vez mais me arrependo de ter mudado mas teve que ser derivado a fibra nãoter chegado aqui ao casal são bras!
    mas eles são malucos?tudo o que descrevem é a puxar para eles!
    a box é uma vergonha a Meo esta a ano de lux em qualidade ,simplicidade!
    é complicada esta box iris ,têm muitos erros o comando é mau duro,etc nota abaixo de zero

    ResponderEliminar
  17. A ZON FAZ-ME LEMBRAR UM MANICÓMIO ONDE CADA EMPREGADO SE EXERCITA DIÁRIA E AFINCADAMENTE NA ARTE DO MONÓLOGO, O QUAL VAI SOBRE O MESMO ASSUNTO, VARIANDO DE PESSOA PARA PESSOA E DE DIA PARA DIA. NÃO TEM LIDERS. É TOTALMENTE IRRRESPONSÁVEL. NÃO DÁ A CARA: TENTEM DESCOBRIR UM ENDEREÇO ELECTRÓNICO PARA CONTACTO POR ESCRITO NO SEU SITE. É BÁSICAMENTE ININPUTÁVEL A NÃO SER QUE O POBRE DO CLIENTE TENHA PACHORRA PARA LEVAR ÀS ÚLTIMAS CONSEQUENCIAS A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS QUE A ZON CRIA. FINALMENTE ESTÁ TÉCNICAMENTE A ANOS LUZ DA MEO. NÃO PERCEBO COMO AÍNDA EXISTE. RECOMENDO DISTANCIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó animal, se a zon é assim tao má, como é que tem 4 milhoes e meio de assinantes e nao se esconde atras de fidelizações ficticias de 2 anos, e revalidações burlescas de contratos???
      ve se te informas melhor antes de vires falar do que nao sabes e ja agora paga as tuas dividas a zon!!!!!

      Eliminar
    2. animal es tu que nao sabes o que dizes a ZON TVCABO ESTA A ANOS LUZ DA MEO esconde se atraz dos contratos de 2 anos de fedelizaçao es mesmo burro burro ou buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e puta ou cabrao

      Eliminar
  18. Cambada de labregos que nao sabem o que falam

    ResponderEliminar
  19. Por mim,acho que a ZON esta de parabens,pois como podemos ver tem aspetos que outros servicos nao teem,ja ganhou premios internacionais e um produto que e igual a um produto da meo que e a zonline que na zon e gratis e na meo custa 8 euros

    ResponderEliminar
  20. Trabalho em informática e conheço mesmo muitos casos de isps. Há uns anos também detestava a ZON/TV Cabo MAS desde que saíram do grupo PT estão a organizar-se e a prestar um serviços cada vez melhor e como profissional estou satisfeito. Conheço muito menos gente satisfeita com a Meo. Conheço alguns casos de pessoas que ficaram mesmo muito contentes na Meo MAS só na altura em que acabou o período de fidelização e conseguiram mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh palhaço, a fibra da Zon é do melhor, nao é."? És muita burro. PT É PARA QUEM PODE!!!

      Eliminar
    2. A PT é para quem pode ser estupido como tu.

      Eliminar
  21. COMPARAÇÃO MEO vs ZON, por alguem que ainda é cliente MEO e que apenas exprimentou ZON durante 8 dias:
    - NET é mais rapida que no MEO (a 24MG)-(30MG na ZON) mas o sinal nunca se mantem fixo com cortes sucessivos informando um tal de DNS sem sinal?!? desconheço o que é mas estou desapontado, na MEO as velocidades eram baixas, nunca passava dos 14MG mas sempre tinha NET ligada, e sem estrangulamento nos Downlouds, coisa que na ZON é arrepiante!
    - BOX HD DVR ZON- dura, arcaica, lenta em transição de canais, dificil na gravação ao nivel de entendimento e facilidades, a anos de luz da MEO, sendo que não utilizei a IRIS BOX, mas parece que é melhor sem ultrapassar a concorrência e com muitos erros ainda a serem limados.
    - Box MEO HD DVR - bonito design, mais barulhenta que a da ZON, de facil uso ao nivel de zapping e gravações, imagem de menus bem conseguidos. Unica falha grave, o não dar para gravar um canal em HD e visualizar outro em HD em simultaneo, irritante pois lá tenho que procura o irmão bastardo em SD, (isto na minha box HD MEO).
    - Imagem de TV -Melhor a ZON que a MEO, mas coisa muito pouca.
    - telefone fixo- igual na ZON E MEO.

    PONTO POSITIVO ZON - Assistência, mais profissionais, rapido na intervenção tecnica (pode ser por estar ainda sem fidelização), e sem custos para o cliente usando a rede fixa, no MEO cada contacto para ajuda tecnica era pago, só devolvido a pedido! Tive varias falhas a nivel de faturação na MEO, na ZON ainda desconheço.
    Somatorio - se conseguisse net sem cortes - ZON é muito melhor. TV MEO a anos de luz à frente da ZON. Preços - a ZON está mais acessivel, basta que equipamentos estão incluidos no preço final, na MEO pagas à parte a Box HD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo,ainda com a nova atualização vão ser adicionados novas coisas,por exemplo na Iris conseguimos passar para trás 2h* mesmo que o programa tivesse terminado GRÁTIS e ZONLINE GRÁTIS!!
      *A MEO tem 3h a trás mas só em 12 canais vs os 50 e tal da ZON e na MEO paga-se 2.5 euros.

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. A ZON é treta! São uns aldrabões! Para quê ter os serviços se eles não funcionam??? É muito giro anunciar os serviços que se têm e que depois funcionam 'à manivela', é só fogo de vista! Antes pouco e bom! Aderi à Zon Iris e só na primeira semana estive sem serviço dois dias!!!! Isto é que é qualidade! Do terceiro mundo!

    ResponderEliminar
  24. Caros amigos, nunca se pôde agradar a Gregos e a Troianos. Felizmente usufruo quer da MEO quer da IRIS e ambas tem pros e contras e deixo aqui a minha imparcialidade quanto aos 2 serviços prestados. Relativamente à Vodafone, não trabalhei ainda com o sistema e, apesar de ter experimentado do sistema da Clix por um período ao qual entendo que seja curto, não me considero apto a esclarecer acerca deste. (cont. prox. mensagem)

    ResponderEliminar
  25. Comando
    -Meo: mais funcional com as mais variadas opções acessíveis, devido às inúmeras teclas disponiveis. No entanto, a ergonomia é da idade da pedra e tem de se operar com ambas mãos correndo o risco de o deixar cair pois com uma mão segura-se o comando, com a outra tem de se percorrer o comando de alto a baixo a saltar de tecla em tecla
    -Zon: Esrgonomia perfeita, opera-se com 1 dedo numa simples mão. No entanto, o "clic" do perssionar é irritante e incomodativo. Requer habituação para operacionar o mesmo mas depois de um pouco de pratica, torna-se fácil e rápido de trabalhar com ele. O comando dedicado para a criançada é um valor positivo. (cont. prox. mensagem)

    ResponderEliminar
  26. BOX
    -Designe mais atual e menos arcaico do que o da ZON mas no entanto, é o que está dentro que conta. Em termos de Box, o da ZON apesar de quadrado e "menos atrativa", oferece uma tecnologia mais simples, com varias opções de ligação. O visor da box da ZON é demasiado simplista, não indica nada mais do que o canal e indicação de gravação, merecia bem melhor. Ja o da MEO, é mais vistoso e completo. (cont. prox. mensagem)

    ResponderEliminar
  27. Sistema
    -ZON, não me fodam mas o serviço IRIS é deveras surpreendente e inteligente, personalizável e sobretudo, muito interativo e intuitivo. Quem diz mal da IRIS em prol do da MEO, ou não sabe trabalhar com a IRIS ou não ve 2 palmos à frente, é a diferença entre um Porche e um Lamborguini...

    Canais (tendo base pacote de equitativo valor)
    Ambos serviços equiparam-se sendo que a ZON oferece maior quantidade de canais em HD.
    A MEO oferece alguns canais que a ZON não disponibiliza mas como também implica um acrescimo substancial ao valor tido em conta, não foi tomado em conta no comparativo.
    A qualidade de imagem é identica, sendo que em termos de som, existe uma diferença extremamente mínima a favor da ZON.

    ResponderEliminar
  28. COMPARATIVO FINAL - RESUMO ZON VS MEO
    - Sistema/Menu:
    ja vimos que o da ZON é muito mais intuitivo e oferece uma experiencia única mas apenas para serviço IRIS. Sem IRIS, a MEO é Rei e Senhor, não entendemos a politica da ZON em não disponibilizar somente a IRIS.
    De louvar a nova função, única no mundo e muitissimo útil, que é poder disponibilizar a programação em mais de 70 canais, até 7 dias atrás, Fenomenal! Assim como destacamos a função de VER INICIO, que é superior ao da MEO.

    - BOX:
    a MEO BOX é mais bonita e atual, com visor mais completo e agradável. A da ZON é feia, quadrada e o visor demasiado simplista, nem a hora indica (indica quando esta off). A maior capacidade de gravação da ZON e maior rapidez de obter a gravação compensa o aspeto exterior.

    - COMANDO:
    Já vimos que o da MEO é cheio de botõeszinhos mas é um comando do seculo passado em que requer a utilização das duas mãos e obriga à utilização de vários dedos. O da ZON é ergonomicamente perfeito, encaixa numa só mão e com apenas 1 dedo, alcança-se todas as funções disponibilizadas. Pior é o "clic" iritante e incomodativo do pressionar. Em ambos serviços,os comando têm uma falha grave, quem quiser operar no escuro com as teclas alfanumericas, boa sorte... deviam ser retro-iluminadas as teclas, especialmente as da ZON, pois o comando é algo futurista. A Zon disponibiliza um comando para crinças muito divertido mas tendo em conta que os utilizadores são crianças, poderia ter aplicado outro material.

    - INTERNET tendo base 100Mbits
    Apesar da MEO oferecer uma maior velocidade, também implica uma mensalidade apenas ao alcanse alcance de algumas bolsas, pelo que tomamos em conta o pacote base.
    Assim, ambas oferecem um sistema de boa qualidade mas por vezes na ZONm o serviço parece falhar por 1 segundo mas nem se nota.
    A velocidade real anda muito perto da contratada, sendo que a da MEO é mais constante e parece-nos com melhor banda mas o valor que atinge é mais diferencial ao anunciado.
    Em termos de downloads, a da MEO não congestiona como a da ZON, no entanto esta última obviamente o download é mais rapido.

    - Router/WIFI:
    É aqui que a porca torce o rabo, além do HUB, assim se chama o router da ZON, apresentar-se algo futurista, é mais completo que o da MEO.
    Em questões de Alcançe, o da MEO é superior mas o da ZON oferece uma velocidade superior.

    Fora de casa, o WIFI, o serviço é distinto como água pró vinho. Os utilizadores MEO, tirando aeroportos e algumas superficies comerciais e ES vias rapidas/autoestradas, têm de estar à porta dos CTT ou das Lojas Grupo PT para ter acesso.
    Quem for cliente ZON, praticamente tem acesso em qualquer lugar, após registar a sua HUB, através na exponente e impressionante cobertura da ZON@FON, é possivel aceder quase a cidade de uma ponta à outra, com velocidades de 150Mb.

    - VideoClube:
    ZON oferece mais títulos, boa oferta em 3D/HD e com a IRIS, é um gosto procurar um titulo já que como a IRIS é personalizável a cada utilizador, além do sistema de Gravação/Guia TV, a IRIS poupa-nos tempo na procura pois automaticamente seleciona os titulos de imediato, segundo os nossos gostos.
    A diferença de preços é maior na MEO, sendo que na ZON o valor é quase identico para todos os filmes. Salientamos que na ZON encontramos títulos a menos de 1€ por 48h

    ResponderEliminar
  29. - Área cliente AC:
    Além do superior grafismo e funcionalidades, a ZON oferece uma plataforma independente e dedicada, ao contrario da MEO que não tem AC dedicada, como produto PT, tem de se entrar via AC PT, que engloba PT/SAPO/MEO/TMN.

    - Serviços adicionais:
    há pagos e não pagos, Store de musica, antivirus etc mas destacamos aqui os mais importantes.
    A ZON oferece assitencia tecnica remota ou local gratuíta, assim como o telefone de casa, fora de casa, através de um smartphone/Tablet, igualmente sem custos adicionais.

    ResponderEliminar
  30. Agora, para terminar o comparativo, falta analisar os serviços online, ou seja, MEOGO! e ZONLINE.

    MEOGO!
    -Plataforma PC: WIN/MAC,
    -Plataforma SMARTPHONE/TABLET: WIN/APPLE/ANDROID

    Não exige tanta largura de banda nem rapidez como o ZONLINE, consegue-se uma imagem razoável apenas com 1.2MB no pc e 1.9MB no smartphone e tablet Android.
    Quando a ligação à rede é garantida, apresenta uma imagem e som de muita qualidade.

    Permite agendar/gerir a gravação na MEO BOX mas não permite visualizar as gravações efetuadas.

    Dispões de uma grelha de 60 canais no pc e 42 no smartphone e tablet, sendo que os principais lá estão.



    ResponderEliminar
  31. A ZONLINE disponibiliza perto de 40 canais, logo não estão la todos os principais, mas o serviço é igual em todas as plataformas abrangentes.

    -Plataforma PC: WIN/MAC
    -Plataforma SMARTPHONE/TABLET: iphone e ipad

    De todo imperdoável, especialmente com o exponente crescimento Android mas tal fato deve-se por motivos tecnologicos, uma vez que que o sistema IRIS é disponibilizado.

    Tal como no MEOGO! é possível agendar/gerir e aceder às gravações na box, com a vantagem única de aceder e usar a IRIS no pc, iphone e ipad... o que se torna uma loucura.

    O sistema requer uma rede com uma banda de largura e velocidade mais alta do que na MEOGO! e também é mais lento o funcionamento do que na concorrente adversária, a MEOGO! torna-se mais rápida.

    RESUMO MEOGO! VS ZONLINE
    Apesar da IRIS, neste campo a bola está, de longe, completamente do lado da MEOGO!.
    Quando a ZONLINE se alargar até à plataforma Android e disponibilizar mais canais, então será quase perfeita...

    No entanto e apesar de tudo, visto que a MEOGO! é um serviço adicional, logo pago e talvez por isso justifique a maior qualidade, óbviamente, não faz parte do pacote base, enquanto que o ZONLINE é gratuito e em tempos de crise, "a cavalo dado não se olha o dente", por excluir a MEOGO!, a ZONLINE é a vencedora.

    - CONCLUSÃO DO COMPARATIVO ZON VS MEO-
    Muitas vezes as razões que levam ao descontentamento e à ma qualidade do serviço prestado deve-se à ma instalação, localidade, etc, é como as redes móveis, depende muitas vezes da localidade e não ao serviço em si.

    Como tenho acesso aos 2 serviços com excelente cobertura fibra e funcionamento, apenas digo que se tivesse que optar por uma, em que na localidade ambas tivessem disponiveis, se fosse cliente MEO, trocava para a ZON, pois so digo isto, quem tem a IRIS, tem tudo...

    Espero ter servido de ajuda neste comparativo.
    Obrigado
    AMCB - VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  32. ZON é uma maquina do tempo, andei 10 anos para trás quando troquei a MEO pela zon. só não me sinto mais novo.

    ResponderEliminar
  33. Periodos de 14 dias à experiência simplesmente NÂO EXISTEM! Depois do serviço instalado em casa, já não é possível rescindir, mesmo no dia a seguir à instalação! 24 meses agarrado!

    ResponderEliminar